Criar conteúdo para a minha marca
Fazer conteúdo é criar valor para a sua marca. É atrair o público de uma maneira mais inteligente, pois as pessoas interessadas te encontram, ao invés de você ter que sair procurando por elas.
Com um bom conteúdo, você também alimenta o desejo de consumo, podendo distribuir chamadas para ação.
Quando você entrega entretenimento, os consumidores já chegam até seu conteúdo muito mais propensos a passar um tempo com ele – e, automaticamente, eles estão em contato com a sua marca, seus serviços e produtos.
Você sabe por que muitas marcas hoje em dia investem em marketing de conteúdo? Porque entretenimento engaja muito mais do que propaganda.
Fazer conteúdo é criar valor para a sua marca. É atrair o público de uma maneira mais inteligente, pois as pessoas interessadas te encontram, ao invés de você ter que sair procurando por elas.
Com um bom conteúdo, você também alimenta o desejo de consumo, podendo distribuir chamadas para ação.
Quando você entrega entretenimento, os consumidores já chegam até seu conteúdo muito mais propensos a passar um tempo com ele – e, automaticamente, eles estão em contato com a sua marca, seus serviços e produtos.
Qual é a função do conteúdo?
Conteúdo de marca é todo tipo de material que se conecta com o produto, serviço ou com o universo em volta do dele.
É através dos conteúdos que você desenvolve novas ideias, demonstra autoridade sobre o assunto e deixa seu consumidor feliz em ter visto algo útil ou simplesmente divertido.
Você também pode utilizar o conteúdo como uma moeda de troca quando você precisa prospectar, criando uma base de possíveis clientes.
Isso é muito interessante na hora de lançar um novo produto, promover um serviço e muito mais. Dá uma olhada nesses exemplos.
Quais tipos de conteúdo você pode fazer?
FORMATOS E PLATAFORMAS É O QUE NÃO FALTA!
Textos de blog
Mostram sua marca no Google
Jogos e filtros
Conteúdo interativo dentro do site ou redes sociais.
Podcasts
O formato de conteúdo que mais ganhou adeptos nos últimos anos (Spotify, Google, Deezer e mais).
Redes sociais e grupos de interação
Instagram, Tik Tok, YouTube,
LinkedIn, Facebook, Telegram, Discord, Reddit, WhatsApp
Vídeos e lives
YouTube, Tik Tok, Instagram,
Twitch, Vimeo
E-books, revistas e newsletters
Kindle, PDF, e-mails e impressos.
Quais tipos de conteúdo você pode fazer?
FORMATOS E PLATAFORMAS NÃO FALTAM!
Textos de blog
Mostram sua marca no Google
Videos e Lives
Youtube,Tik Tok, Instagram, Instagram, Twitch, Vimeo
Podcasts
O formato de conteúdo que mais ganhou adeptos nos últimos anos (Spotify, Google, Deezer e mais).
Jogos e filtros
Conteúdo interativo dentro do site ou redes sociais.
Redes sociais e grupos de interação
Instagram, Tik Tok, YouTube, LinkedIn, Facebook, Telegram, Discord, Reddit, WhatsApp
E-books, revistas e newsletters
Kindle, PDF, e-mails e impressos.
Como o conteúdo se aplica à estratégia de negócio?
E o melhor: o conteúdo também se beneficia das boas práticas de mecanismo de busca. Assim, seu conteúdo pode ser encontrado por cada vez mais pessoas e a comunidade em volta da sua marca será cada vez maior.
Deixe seu contato que a gente te chama 🙂